Eleito novo presidente da ABIEPS para o ano de 2016

No dia 19 de janeiro de 2016 o Conselho Diretor e Conselho de Ex-Presidentes elegeu o Sr. Cidemar Dalla Zen para o cargo de Diretor Presidente da ABIEPS, com mandato de um ano renovável por mais dois, iniciando-se em 01 de fevereiro de 2016.
Representante da Arxo Industrial do Brasil Ltda., empresa associada à ABIEPS desde junho de 2002, Cidemar sempre esteve próximo da nossa Associação. Concorreu ao Conselho em dezembro de 2013, sendo eleito como o candidato mais votado. Voltou a concorrer a novo mandado de Conselheiro em dezembro de 2015, sendo reeleito para o biênio 2016-2017.
Cidemar é Bacharel em Ciências Contábeis, tem Pós-Graduação em Controladoria e Finanças; Pós-Graduação em Comércio Exterior; MBA em Gestão Estratégica de Agronegócio; MBA Internacional em Planejamento Estratégico (OHIO University – EUA). Já trabalhou na Clássico S.A., Sadia S.A., Company Comércio e Exportações e na Diplomata S.A. Desde setembro de 2009 ocupa o cargo de Diretor Comercial & Marketing na ARXO Industrial do Brasil Ltda.

Palavra do Presidente

Agradeço ao Conselho da ABIEPS, aos Conselheiros que me honraram com seu voto e aos Conselheiros que expressaram o sentimento de trilhar um caminho diferente votando num outro nome. Em especial, cumprimento o Conselheiro que materializou o anseio por esse caminho diferente, disponibilizando seu nome e seu trabalho de articulação.

A mensagem foi recebida, captada e perfeitamente entendida.

Venho ocupar a Presidência da ABIEPS juntando-me a uma galeria de cinco ilustres Ex-Presidentes, dignos representantes do conjunto dos fabricantes, comerciantes, prestadores de serviço, consultores e fornecedores de software que, em seu conjunto, englobam perto de 90% da Indústria fornecedora do ramo de Postos de Combustível.

A responsabilidade desta posição é grande e estou consciente dela. Inicio o mandato hoje, desejoso de entregar aos associados uma Associação melhorada, amadurecida, democrática e republicana. A continuidade do que de bom foi construído até agora, e a melhoria dos pontos em que se pode melhorar, há de ser a tônica deste meu mandato, como de resto sempre foi feito nos mandatos precedentes.

As urnas deixaram transparecer o desejo da maioria dos associados. Entretanto trabalharei para todos os associados com muito empenho e compromisso com a pluralidade. Todos têm direito a voz e vez, pois a Associação não tem vontade própria. A vontade da Associação é ditada pelo conjunto de seus membros. O diálogo aberto, franco e não excludente é o caminho já pavimentado para se chegar à legítima expressão da vontade associativa. Nem sempre é possível obter unanimidade, mas a ABIEPS já tem implantados e sedimentados, procedimentos e regras que nos permitem garantir oportunidades iguais de expressão a todos. Os resultados democraticamente alcançados, devem ser também democraticamente aceitos. Ao Presidente cabe zelar por esses procedimentos e regras, evitando exceções casuísticas ou individualistas. O Presidente deve ser o guardião da “Lei” da ABIEPS, respeitando o delicado equilíbrio entre os interesses da Associação e os interesses deste ou daquele associado. Assim farei, recordando as palavras do Ilustre brasileiro Rui Barbosa, que proferiu: Com a Lei, pela Lei e dentro da Lei, porque fora da Lei não há salvação.

Desejo garantir que todos sejam igualmente acolhidos, não importando quais suas tendências ou ideias, oferecendo os ambientes e preservando as regras que permitem a livre expressão de suas tendências e ideias. Desejo que todos os associados, indistintamente, possam perceber valor na Associação, pois ao perceber esse valor, vão desejar preservar e aumentar a união e o fortalecimento duramente conquistados nos quatorze anos de nossa existência.

Como Diretor da empresa associada ARXO que eu represento, sempre contribuí com a associação de maneira efetiva, aderindo aos programas anuais de Patrocínio, aderindo aos programas de patrocínio dos cursos SASC, oferecendo minha candidatura ao Conselho em 3 oportunidades e doando meu trabalho como Conselheiro durante os mandatos

em que fui eleito. Vejo esta Presidência como um marco adicional quase que natural no caminho associativo que a ARXO sempre trilhou desde os primeiros meses de existência da Associação.

Respeito sobremaneira o patrimônio associativo que recebo, e para o qual modestamente eu também contribuí. Hoje a ABIEPS é a Voz que fala pelo nosso setor. Temos interlocução fluida com nossas associações congêneres, com as várias esferas do Poder Público e com as entidades normativas e fiscalizadoras do nosso setor, um dos mais regulados dentre todos.

Muito há que ser feito no sentido de aprimorar as Normas, divulgar as boas práticas, oferecer cursos de treinamento, cooperar com as autoridades e com a fiscalização, sempre perseguindo nossa visão de ter no Brasil “Postos de combustível supridos com materiais e serviços de qualidade”.

Neste contexto, a missão da ABIEPS é clara:

Identificar as demandas dos associados, e trabalhar vigorosamente por elas. Trabalhar por regulamentação igualmente aplicável a todo o mercado.

Buscar oportunidades de negócio para os associados.

Conto com as Diretorias Não-Executivas, mecanismo implantado e em pleno funcionamento na ABIEPS, permitindo oportunidade de liderança e trabalho a cada um que tenha expressão e especialização destacada em um setor específico.

Conto com a Equipe ABIEPS, competente e dedicada, para continuar o serviço que tão eficientemente vem fazendo.

Conto com minha Diretoria Executiva, profissionais íntegros e capazes, incontestavelmente aptos a desempenhar suas funções estatutárias.

Neste ano de 2016 nosso país navegará por mares provavelmente revoltos. Nosso setor, habitualmente competitivo, verá essa competição elevada a novos patamares. Muitas oportunidades estão se abrindo nas áreas de armazenamento, materiais de instalação, bombeamento e controle, serviços, software, etc. Aqueles que se destacarem por sua qualidade, eficiência e atendimento certamente encontrarão um lugar ao sol. Não há dúvida que a ABIEPS colabora com os associados na busca por esses diferenciais. Boa sorte a todos.

Cidemar Dalla Zen – Presidente ABIEPS